Quem diria! Foi tudo tão rápido, como se tivesse sido ontem. Os efeitos da era tecnológica mudaram, efectivamente, os hábitos de todos nós. Vivemos, cada um de nós, com qualquer um dos defeitos que as tecnologias trouxeram para as nossas vidas, ao nosso quotidiano.
Se calhar, começar por recordar quando andávamos na azáfama de competir por causa das marcas dos telefones celulares. Uns se gabavam pelo facto de o telemóvel possuir funções que muitos não tinham nos respectivos telefones. Depois foi o “show off” de quem usava número com contrato e quem tinha o pré-pago, enfim.
Duas por três, veio o período em que a maioria das pessoas que navegam nas tecnologias passou a aceder às chamadas redes sociais. Para o léxico linguístico, ficámos a ganhar um novo termo, pudera, qual comportamento que se operou nas nossas vidas.
Mais recentemente, já com defeitos, atrás de defeitos, emergiram novos tipos de comportamento. Por um lado, os amigos e as famílias deixaram de se visitar, por já ser possível conversar via “WhatsApp”. Passou tudo a ser só estilo de trocar imagens, que ficamos a conversar daquela maneira. Ou seja, estamos conectados, ficando tudo ao estilo como se fosse do modo presencial.Leia mais…

