Início » As caixas do diabo!

As caixas do diabo!

Por Idnórcio Muchanga

Há um ditado popular segundo o qual água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Recordei-me desta expressão e encho o peito para fazer coro dele. Hoje, junto-me aos concidadãos meus já frustrados, para mais uma vez voltar a contestar contra as caixas de inspecção sem tampas.

que se encontram espalhadas pelas diferentes avenidas da nossa cidade das acácias, perigando a vida de quem transita por elas.

Talvez seja esta uma forma de manter a esperança de ver o problema que insiste em permanecer um dia sanado. É que são muitas as caixas nestas condições. O que se presencia diariamente naqueles lugares é de arrepiar os cabelos. Aquilo representa um perigo ou melhor um atentado à vida humana. Se mesmo de dia o automobilista só desperta da falta das tampas a escassos metros do buraco, imagine o que acontece de noite?…

Deixando outros factos, vou-me concentrar no último acidente ocorrido quarta-feira última na Avenida das Estâncias. Foi mesmo caso para suspeitar que o assunto vai além de uma tampa apenas, nós é que não temos conhecimento. Será que é ali onde o diabo esconde a sua cauda quando se cansa de “cirandar” as pessoas por aí? E ninguém quer comprar briga com ele, tapando a entrada dos seus aposentos? Leia mais…

Texto de Luísa Jorge
luisa.jorge@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana