Nacional

YASSINE AMUGY: A nova face do turismo em Vilankulo

Nascido a 13 de Novembro 1982, Yassine Amugy e o novo presidente da Associação de Operadores de Turismo do município de Vilankulo, na província de Inhambane, cargo que assume há quatro meses.

Com 35 anos de idade, já se esmera nas lides empresariais com laivos de alguma maturidade e seu objectivo principal e conferir ao município uma nova musculatura no sector de turismo.

Sublinha que Vilankulo tem um total de 152 operadores inscritos, dos quais treze têm o estatuto de fundadores. Queremos criar um grupo forte, apostado em fortalecer o turismo para que seja fonte de receitas ao município e contribua para redução da pobreza na população, disse.

Para o efeito aposta na implementação de um projecto inovador que assenta no que se designa, noutras partes do mundo, de home hospitality, ou seja turismo que integra a população na promoção de produtos culturais relevantes a nível local.

O mesmo visa a promoção detours durante o dia, visita aos mercados locais, convivência com famílias no seu espaço habitacional e conhecimento de gastronomia local.

Texto de Bento Venâncio
bento.venancio@snoticicas.co.mz

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo