Nacional

Xai-Xai tem novo hipermercado

Denominado Soverite e inaugurado pelo governador da província, Raimundo Diomba, a cidade de Xai-Xai, Gaza, passa a contar com um novo hipermercado, que abriu as portas ao público na

 passada sexta-feira.

O mega empreendimento custou pouco mais de três milhões de dólares americanos e vai empregar cerca de 60 trabalhadores, sendo que nas contas do município de Xai-Xai, ficarão, de forma indirecta, beneficiadas cerca de 300 pessoas agregadas num cálculo de cinco membros por família.

Segundo apurou o domingo junto de Abdul Razac Cassamo, vereador do pelouro de Actividades Económicas do município de Xai-Xai, mais vantagens serão colhidas com o surgimento desta infra-estrutura. É que o hipermercado compromete-se a pavimentar um troço de cem metros contíguo ao local onde vai funcionar, bem como instalar semáforos em algumas artérias principais da cidade, para além de outras benfeitorias.

Entretanto, atéagora, está assente que o átrio das instalações será explorado por certas instituições bancárias e serviços de venda de materiais de construção. Igualmente, serão explorados serviços de  botle Store, talhos, entre outros, conforme adiantou Abdul Razac Cassamo.  

Adiante referiu que o recinto da Soverite foi instalado um pouco acima do nível normal da EN1 o que fará com que as águas brancas resultantes das diferentes operações sejam facilmente drenadas para o sistema instalado.

O sistema de drenagem de águas residuais será feito para o rio Anguluzane que as conduzirá por meio dum canal hídrico que separa transversalmente as cidades baixa e alta de Xai-Xai, numa zona localmente conhecida por “Manecas”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo