Início » World Vision apoia “Rua Solidária”

World Vision apoia “Rua Solidária”

Por admin

A organização não-governamental World Vision-Moçambique juntou-se, ontem na capital moçambicana, ao lançamento da campanha juvenil ‘Rua Solidária’ a favor das vítimas das cheias na província da Zambézia. A iniciativa pretende angariar apoios, em dinheiro, roupa, produtos alimentícios não perecíveis e outros, que serão depois canalizados para as zonas afectadas, com o apoio técnico e logístico da World Vision – Moçambique.

O início de ‘Rua Solidária’ teve lugar no Bairro da Malhangalene em Maputo. A Rua Concórdia (próxima do Mercado Janeth/Igreja Nossa Senhora das Vitórias) foi a eleita para acolher o evento. Foram eleitos alguns pontos pré-identificados para a entrega de donativos, para além de actividades, como gastronomia, em que parte da receita reverterá a favor do ‘Rua Solidária’. Como incentivo adicional para os participantes estão a ser preparadas uma sessão de ginástica aeróbica e música apadrinhada pelo conceituado DJ Ardilles.    

A World Vision está actualmente a providenciar ajuda às populações afectadas pelas cheias na província da Zambézia, nomeadamente nos distritos de Nicoadala Namacurra, Mocuba, Maganja da Costa e Mopeia. As acções da organização têm-se centrado na disponibilização de ajuda não alimentar, que inclui roupa e redes mosquiteiras, e a melhoria das condições de água e saneamento nos centros de acomodação. A World Vision prevê que as suas intervenções irão beneficiar até 40, 000 pessoas.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana