Início » Vodacom e clientes apoiam vítimas das cheias

Vodacom e clientes apoiam vítimas das cheias

Por admin

A Empresa da Telefonia Móvel Vodacom entregou hoje, em Maputo, um donativo em cheque monetário de dois milhões de meticais ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), resultado da campanha solidária lançada por aquela instituição, em Janeiro, a favor das vítimas das cheias e inundações ocorridas nos princípios deste ano.

 Durante a campanha a Vodacom apelava aos seus clientes a contribuírem com pelo menos um metical em crédito e no que puderem para minimizar o impacto negativo causado pelas enxurradas. Além de dinheiro, a Vodacom conseguiu angariar diversos bens, com destaque para os alimentares, calçado e vestuário.

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Vodacom, Lucas Chachine, afirmou que a campanha teve muito sucesso. “As pessoas aderiram e recolheu-se um valor aproximado de 800 mil meticais ao qual a Vodacom duplicou, resultando assim num cheque correspondente a dois milhões de meticais. Penso que é uma experiência que se vai repetir em ocasiões semelhantes, para que as pessoas possam solidarizar-se e estar ao lado dos outros compatriotas que sofrem nesses momentos”, disse.

Por seu turno, o director do Centro Nacional Operativo de Emergência (CENOE), Maurício Xerinda, agradeceu o gesto e garantiu encaminhar o donativo aos afectados, sobretudo nas regiões centro e norte do país.
Xerinda reconheceu que o donativo, ora entregue, vai contribuir positivamente para reduzir os problemas vividos pelos afectados, porém, reconheceu que apesar de as pessoas estarem reassentadas, há ainda um enorme desafio para prover assistência alimentar, água e saneamento.
Agora, estamos numa fase de reconstrução. Precisamos de criar condições para que as pessoas reassentadas estejam nos seus lugares em melhores condições. Há um programa de reconstrução, que envolve as próprias pessoas afectadas a construírem as suas casas, no sentido de, futuramente, não voltarem a passar pelo mesmo problema”, disse.

Texto de Idnórcio Muchanga

Editado por Custódio Mugabe

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana