Nacional

Vodacom abre linha de apoio às vítimas das cheias

A telefonia móvel Vodacom procedeu hoje, quarta-feira, em Maputo, ao lançamento da campanha de apoio às vítimas das enxurradas que assolam as zonas centro e norte do país, através da criação de uma linha de solidariedade social, bastando digitar o código ⃰⃰⃰ 841⃰ valor# ou ⃰ 111⃰ valor#.

A campanha subordinado ao lema “pelo menos um (1) metical, todos nós podemos contribuir” tem como objectivo motivar à participação de todos os clientes e subscritores da Vodacom a contribuir com o valor e/ou crédito a partir de apenas 1 metical, que será posteriormente revertido às vítimas das cheias e canalizado para a gestão do Instituto Nacional de Gestão e Calamidades (INGC). 

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Vodacom, Salimo Abdula, esta campanha de solidariedade destinada às vítimas das enxurradas visa minimizar o sofrimento daquelas famílias, que já provocaram várias mortes, centenas de desalojados e desaparecidos, no centro e norte do país.

“Temos verificado varias actividades nesse sentido e a Vodacom não poderia ficar indiferente a esta situação do país. No entanto, apelamos a colaboração de todos os moçambicanos e a linha já se encontra disponível para todos os utentes da Vodacom. Todos juntos somos mais fortes. Este é um gesto que cada cidadão pode fazer para com o seu próximo”, apelou.

Por outro lado, Marta Manjate, Directora Nacional do desenvolvimento das zonas Áridas e semi-áridas do INGC, disse que “nesta altura toda ajuda é bem-vinda. Quero agradecer à Vodacom, em particular, pela iniciativa da criação da linha de solidariedade para com as vítimas das cheias”.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo