Início » VÍTIMAS DAS CHEIAS: Mais de 2.400 famílias assistidas em Gaza

VÍTIMAS DAS CHEIAS: Mais de 2.400 famílias assistidas em Gaza

Por Jornal domingo

A Fundação de Caridade Tzu Chi Moçambique vai apoiar pelo menos 2.464 famílias afectadas pelas recentes inundações na província de Gaza, naquela que constitui a primeira intervenção humanitária da organização naquela região do sul do país desde o início das suas actividades em 2012.

A assistência inclui a distribuição de sementes para produção agrícola, alimentos, bens essenciais e instrumentos de trabalho.

Os donativos vão beneficiar 2.062 famílias no Posto Administrativo de Chókwè e 402 na localidade de Hókwè, no distrito de Chókwè, apontado pelas autoridades como um dos dois mais afectados entre os 14 distritos da província de Gaza.

A ajuda contempla sementes de feijão, amendoim, milho, tomate, couve e abóbora, bem como instrumentos agrícolas, entre ancinhos e regadores. Estão igualmente previstos produtos de primeira necessidade, artigos de purificação de água, higiene e redes mosquiteiras.

A intervenção surge num contexto em que as cheias e inundações já afectaram mais de 724 mil pessoas em todo o país, segundo dados do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, comprometendo ainda centenas de milhares de hectares de culturas agrícolas.

Perante o cenário de vulnerabilidade, o Conselho Directivo de Emergência da fundação elevou as províncias afectadas, com destaque para Gaza e Maputo, ao topo das prioridades de assistência, mobilizando mais de 10 mil voluntários e lançando uma campanha de angariação de donativos para apoiar as vítimas no sul e centro de Moçambique.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana