Início » “Viemos manifestar compromisso de continuar a liderar o povo…”

“Viemos manifestar compromisso de continuar a liderar o povo…”

Por admin

O candidato presidencial da Frelimo, Filipe Jacinto Nyusi, às eleições de 15 de Outubro próximo disse semana finda em Maputo, que a sua candidatura representa um compromisso, uma responsabilidade de liderar o povo moçambicano e de continuar com o crescimento e desenvolvimento de Moçambique.

Filipe Nyusi, que falava momentos depois da apresentação da sua candidatura no Conselho Constitucional (CC), afirmou ainda que, com este gesto, ele e a Frelimo vieram ao público demonstrar aos moçambicanos a sua prontidão para governar o país, com o compromisso de unir cada vez mais o povo moçambicano.

“Apresentamos assim o nosso compromisso de fazer respeitar a Constituição da República e a soberania em todos os momentos. Este momento representa um compromisso, uma responsabilidade de liderar o povo moçambicano, de continuar o crescimento e desenvolvimento de Moçambique”, disse Filipe Nyusi.

Dirigindo-se a dezenas de jornalistas que acorreram à sede do CC, Filipe Nyusi disse ainda que após este acto continuará a explicar ao povo o que pretende fazer e como fazer para melhorar cada vez mais a vida dos cidadãos.

Questionado sobre se esperava vencer a eleição, Filipe Nyusi pronunciou-se nos seguintes termos: “É só ver. Nós trouxemos uma candidatura apoiada por 20 mil assinaturas. Vinte mil porque é o máximo que a lei permite, mas a quantidade de assinaturas que temos no Comité Central dá para candidatar mais de sete moçambicanos da Frelimo, porque nós temos maior aceitação, sinal de que continuaremos a construir Moçambique, para melhorar o bem-estar dos moçambicanos e erradicar a pobreza no nosso país”. 

A submissão da candidatura de Filipe Nyusi foi feita pela mandatária do partido Frelimo, Verónica Macamo Dhlovo que apresentou todos os documentos exigidos por lei, designadamente, ficha de candidatura, o registo criminal, a declaração de aceitação da candidatura e pastas contendo 20 mil assinaturas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana