Início » Viaturas pesadas passam a pagar mais caro nas portagens de Maputo

Viaturas pesadas passam a pagar mais caro nas portagens de Maputo

Por admin

A Administração Nacional de Estradas (ANE) e a empresa concessionária da estrada Maputo – Witbank (TRAC) acordaram aumentar as portagens, mas apenas para veículos pesados, com feitos a partir de dois de Junho próximo.

Uma declaração conjunta da ANE e TRAC diz que os veículos com três ou quatro eixos pagarão 220 meticais (cerca de 7,2 dólares) na portagem de Maputo. Este é um aumento de 33,3 por cento sobre a taxa actual que é de 165 meticais.  
Na portagem da Moamba, a cerca de 60 quilómetros a norte da cidade de Maputo, a taxa aumenta em 28,8 por cento, isto é de 660 para 850 meticais.
Camiões com cinco ou mais eixos, que são os veículos que causam mais danos à estrada, terão que pagar uma taxa extra de 48 por cento na portagem de Maputo, onde o preço sobe de 250 a 370 meticais. Na Moamba, a subida para estes veículos é de apenas 10 por cento, de mil para 1.100 meticais.
Os motociclos e veículos ligeiros, com ou sem atrelado, e as viaturas de carga média com até dois eixos continuarão a pagar os actuais 25 e 135 meticais em Maputo e Moamba, respectivamente.
Camiões e autocarros com até dois eixos continuarão a pagar 85 meticais em Maputo e 330 meticais em Moamba.
Veículos licenciados para o transporte de passageiros continuam a desfrutar de um desconto de 40 por cento nas duas portagens.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana