Início » VIATURAS MISTAS: Utentes aliviados mas pedem melhor estrada

VIATURAS MISTAS: Utentes aliviados mas pedem melhor estrada

Por Idnórcio Muchanga

Utentes de veículos mistos, disponibilizados pelo Governo, através da Agência Metropolitana de Transportes de Maputo (AMT), estão satisfeitos porque os carros estão a contribuir para a minimização do sofrimento a que estavam sujeitos sempre que se dirigiam a zonas de difícil acesso na cidade e província de Maputo.

Afonso Niero é um dos que se regozija com a chegada dos carros mistos. Residente no bairro Mukhatine, diz que são uma solução louvável, uma vez que acabaram com os problemas de transporte que caracterizavam a ligação daquele ponto do país à cidade.

Destaca ainda que, dadas as condições da estrada, não se pode, ainda, alocar autocarros para aquela rota, porque poderiam estragar-se com maior facilidade. “Antes de termos estrada, temos de aceitar e usar bem este serviço que é bom para todos”, ressalta.

Para além de comodidade, o utente fez saber que o veículo tem a vantagem de poder chegar cedo ao destino e permite ao passageiro carregar o seu celular, o que é vantajoso. “A reclamação é que esses dois carros que temos são poucos porque a demanda é maior”, sublinha.

Salmina Zucula e Graça Elias também reforçam o depoimento de Niero. Para essas duas cidadãs, esta solução encontrada pelo Governo é boa e deve continuar, porque facilita o transporte de carga, sem o risco de deteriorar-se nos dias de chuva. Leia mais…

TEXTO DE PRETILÉRIO MATSINHE

pretilerio.matsinhe@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana