Início » Verónica Macamo recebe novo representante da OMS

Verónica Macamo recebe novo representante da OMS

Por Idnórcio Muchanga

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da República de Moçambique, Verónica Macamo Dlhovo, recebeu quinta-feira, em Maputo, as cartas credenciais do novo representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Moçambique, Severin R. von Xylander.

O novo representante da OMS em Moçambique é médico de profissão e possui larga experiência de trabalho no sistema das Nações Unidas e da Saúde Humanitária.

Durante a cerimónia, as partes abordaram as prioridades do sector da Saúde, bem como a contribuição desta organização no desenvolvimento socio-sanitário de Moçambique. Na ocasião, a ministra enalteceu as excelentes relações de cooperação existentes entre Moçambique e a OMS e reiterou o interesse do Governo em continuar a contar com a organização como um parceiro privilegiado para a cobertura nacional dos cuidados de saúde.

Enalteceu também o apoio desta organização nas várias áreas com destaque para a redução da morbi e mortalidade materno-infantil e das doenças tropicais negligenciadas. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana