Início » Vendedores informais retirados das vias protocolares

Vendedores informais retirados das vias protocolares

Por admin

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo está a retirar os vendedores informais que exercem a sua actividade ao logo das avenidas protocolares, nomeadamente Eduardo Mondlane, Julius Nyerere, Kim Il Sung, Kenneth Kaunda, Joaquim Chissano e Acordos de Lusaka.

A medida, desencadeada esta semana, surge da necessidade de se manter a postura urbana, que de há algum tempo a esta parte está a ser atentada pela proliferação de carrinhas de tracção manual, mais conhecidos por “txova”, usadas sobretudo para a comercialização de fruta. 

De acordo com Joshua Lai, porta-voz da Polícia Municipal, os “txova” embaraçam o tráfego rodoviário e antes que o fenómeno atinja proporções alarmantes foi tomada a decisão de contê-los, impedindo o exercício da actividade naquelas vias também usadas por altas individualidades como, por exemplo, o Chefe do Estado. 

A proibição abrange, igualmente, os vendedores de fruta, flores e refeições nas avenidas Kenneth Kaunda, Kim Il Sung, Mao Tsé-Tung e noutras rodovias classificadas como protocolares.  

Paulatinamente a medida será estendida a outros pontos de maior circulação a nível da cidade de Maputo. A fonte referiu ainda que na esteira da medida diversas mercadorias e carrinhas foram apreendidas nos últimos dias.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana