Nacional

Vandalismo policial

Sabemos que nem toda a Polícia Municipal é corrupta. Existem agentes que, zelosamente, trabalham com afinco e aprumo em prol do respeito das posturas camarárias.

Entretanto, porque a ocasião faz o ladrão – diz o adágio popular – a corrupção vai ganhando espaço aqui e ali, manchando a imagem de uma instituição que presta (ou devia prestar) um serviço público de qualidade.

As imagens que publicamos, de Alfredo Mueche, mostram a sequência de um roubo que tem como protagonistas agentes da Polícia.

A vítima de roubalheira policial é um vendedor ambulante munido de andarilho para a venda de quinquilharia diversa. Ele não é daqueles que espalham bens nas ladeiras do espaço que serve para terminal de transporte público de passageiros ali na Praça dos Combatentes, na capital.

Nas imagens podemos ver agentes a se apossarem dos bens do rapaz, deixando impunes outros vendedores que ocupam espaço. Esses sim. Violam a postura camarária, sem que alguém os coloca mão.

Em plena semana da Polícia Municipal (celebrou aniversário semana finda) chamamos atenção das autoridades para que punam agentes com este tipo de atitudes.

Não se pode abusar da autoridade.

Reportagem Fotográfica
de Alfredo Mueche

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo