Nacional

UP realiza simpósio sobre estudos curriculares

A Universidade Pedagógica (UP) realiza, amanhã, quarta-feira, o III Simpósio sobre Estudos Curriculares em Moçambique: “Formação de professores, diversidade cultural, transversalidade e transdisciplinaridade”. O evento vai decorrer no Anfiteatro 05, da Faculdade de Ciências da Educação e Psicologia, Campus Universitário de Lhanguene.

O mesmo é organizado pela Escola Doutoral em Educação-Currículo da Faculdade de Ciências da Educação e Psicologia e tem por objectivos apresentar e partilhar resultados de pesquisa realizada sobre a Formação de Professores, Diversidade Cultural, Transversalidade e Transdisciplinaridade; debater sobre paradigmas educacionais emergentes nas áreas da Formação de Professores, da Diversidade Cultural, da Transversalidade e da Transdisciplinaridade; para além de propor estratégias curriculares mais eficazes para a Formação de Professores.

Ainda neste seminário serão partilhadas experiências sobre o atendimento à diversidade cultural e sugeridas estratégias para a operacionalização da transversalidade e transdisciplinaridade nos curricula.

Idnórcio Muchanga

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo