Início » UEM e Unipúnguè firmam acordo de cooperação

UEM e Unipúnguè firmam acordo de cooperação

Por Idnórcio Muchanga

Os reitores das Universidades Eduardo Mondlane (UEM) e Púnguè (UNIPÚNGUÈ),  Orlando Quilambo e Emília Nhalevilo, respectivamente, assinaram, esta manhã, um memorando de entendimento, visando garantir a participação e organização conjunta de actividades científicas, elaboração de curriculas e Planos de Estudos para os cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Os objectivos do memorando integram ainda a capacitação conjunta do corpo docente, pesquisadores e  técnicos administrativos.

O reitor da UEM, Orlando Quilambo, falando na ocasião, disse que o acordo entre as duas instituições cria condições para o alcance dos objectivos das universidades, enquanto instituições de ensino superior públicas comprometidas com a sociedade.

Estamos convencidos de que a parceria irá possibilitar intercâmbio e mobilidade dos docente e pesquisadorespara leccionação nos programas de Graduação e Pós-Graduação, disse Quilambo.

Por sua vez, a reitora da UNIPÚNGUÈ, Emília Nhalevilo, considera um privilégio a sua instituição estar associadaà UEM, uma vez que esta tem experiência em diferentes ramos de leccionação e pesquisa.

Temos muitas ambições de colaboração em diferentes áreas. Nas áreas do ensino queremos abrir novos cursos e queremos colher a experiência acumulada da UEM. Pensamos que será  uma mais valia para nós,  referiu.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana