O Centro Regional de Excelência em Sistemas Agroalimentares e Nutrição (CE-AFSN) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) participa desde a última segunda-feira até sexta-feira na 16 Conferência das universidades africanas, em Rabat, Marrocos.
Aquela instituição pública de ensino superior no país levou para o encontro um portfólio de projectos inovadores e resultados de investigação com impacto directo nos sistemas alimentares africanos, na nutrição comunitária e promoção de desenvolvimento sustentável.
A exposição inclui o modelo de boas práticas de nutrição escolar, tecnologias para a valorização de cadeias de valores agrícolas e estudo sobre a relação entre insegurança alimentar e pobreza rural.
A conferência que termina na sexta-feira tem como lema “Moldar o Futuro do Ensino Superior para a Inovação e Desenvolvimento Sustentável em África “.
De referir que a delegação moçambicana é composta por Reitor da UEM, Manuel Guilherme Jr, director do Centro de Informática, Luís Domingos, e director da Faculdade de Educação, Xavier Muianga.