Início » “Tunduro” reabre de cara lavada

“Tunduro” reabre de cara lavada

Por admin

O Jardim Tunduro, um dos “pulmões verdes” mais antigo da cidade de Maputo, vai reabrir ao público, depois dos acabamentos das obras de reabilitação em curso.

Segundo deu a conhecer a secretária municipal de Maputo, Susana Laice, durante o lançamento das festividades do Dia da Cidade, que se assinala a 10 de Novembro próximo, que se celebra sob o lema “Caminhando rumo à prosperidade”, a reabertura do Tunduro deverá acontecer até ao final do presente ano.

Beneficiaram de restauração a casa do jardineiro, o Centro de Turismo e Investigação e armazéns para a logística, assim como uma estufa destinada à recolha e tratamento de plantas, estando já criadas as condições para se introduzir o jardim no mapa dos jardins botânicos de craveira internacional.

No quadro das celebrações dos 128 anos da cidade de Maputo serão inaugurados outros empreendimentos públicos nomeadamente o Mercado do Peixe, a Rua da Linha, assim como campos desportivos em reabilitação, da antiga “Enafrio” e do bairro do aeroporto.

Está programada, igualmente, uma série de actividades para assinalar a efeméride como o Festival Municipal do Batuque, a gala final do “Concurso Mamanas” e um espectáculo musical a ter lugar na Praça da Independência.

Está ainda agendada a Feira do Livro, a realização do concurso literário, a IV exposição de resíduos sólidos e os concursos “Bairro mais limpo” e “Praça mais limpa”.

No capítulo desportivo, estão previstos torneios de futebol e andebol, mini-básquete, demonstrações de artes marciais, corridas de txovas, jogos de n’txuva, prova de atletismo e tradicional, bem como a habitual travessia Ka Tembe-Maputo.

Benjamim Wilson
benjamim_wilson@yahoo.com.br

 

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana