Início » Trinta mil alunos frequentam ensino à distância

Trinta mil alunos frequentam ensino à distância

Por admin

Um total  de trinta mil alunos frequentam o ensino à distância em todo país. A informação foi revelada hoje, quarta-feira, em Maputo, por  Augusto Jone Luís, durante a sua nomeação para o cargo de Director da Escola Superior Aberta da Universidade Politécnica.

Segundo Augusto Jone Luís o país tem 15 (quinze) instituições que trabalham com o ensino à distância. Há jovens que fazem 8ª, 9ª e 10ª classes à distancia e quando vão prestar os exames de frequências tem tido melhores resultados do que os de ensino presencial.

 “O ensino a distância no país veio para ficar. Hoje os cidadãos acreditam muito nesta modalidade de ensino. A instituição que foi aberta na província de Sofala, no primeiro ano, matriculou cerca de dois mil e quinhentos estudantes”.

Augusto Jone disse no momento da nomeação que não traz consigo uma varra mágica, “por isso que não me posso colocar como grande herói. Se conseguirmos matricular maior número de alunos será minha maior alegria”.

No entanto, apelo maior desempenho dos tutores para alcançar o número desejado dos estudantes num mercado bastante concorrido. “A primeira questão que me coloco é: Como fazer para que tenhamos mais estudantes? E nisto conto com apoio dos colegas”.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana