Nacional

Três pessoas morrem asfixiadas em Chimoio

Três pessoas da mesma família morreram asfixiadas, na noite de segunda para terça-feira últimas, no interior duma residência no bairro Tambara-2, arredores da cidade de Chimoio, capital da província de Manica.

Trata-se duma senhora, professora numa das escolas em Matsinho, distrito de Vanduzi, que perdeu a vida juntamente com o seu filho e um sobrinho com idades que variam de nove a doze anos.

As vítimas morreram momentos depois de adormecerem com um fogão a carvão aceso. Porque a residência estava totalmente fechada, as três pessoas ficaram sufocadas, tendo sucumbido imediatamente.

Os corpos foram descobertos três dias depois pelos vizinhos que acharam estranho a ausência daquela família, pensando que a família tinha viajado sem se despedir.

Dias depois trataram de informar a Polícia da Republica de Moçambique (PRM) que só se fez ao local na manhã da passada sexta-feira. Fontes da Saúde e da Polícia naquela parcela do país acreditam que as três pessoas morreram por falta de oxigénio no interior da residência.

Nesta época de frio muitas famílias recorrem ao fogão a carvão para se aquecer no interior do quarto desconhecendo o perigo. A polícia disse que casos similares são frequentes nesta época de frio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo