Nacional

Três partidos nas intercalares de Cuamba

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) aprovou a inscrição de três partidos, nomeadamente Frelimo, Renamo e Movimento Democrático de Moçambique (MDM) como concorrentes para as eleições intercalares com vista à escolha do presidente do Município de Cuamba, na província de Niassa.

O porta-voz da CNE, Paulo Cuinica, disse que até quinta-feira última, apenas a Frelimo, a Renamo e o MDM, manifestaram formalmente a vontade de concorrer neste escrutínio, cujo prazo de inscrição expira a 28 de Novembro corrente.
O Conselho de Ministros marcou para o dia 17 de Dezembro a realização das eleições intercalares no segundo maior município da província do Niassa, na sequência da morte, por doença, do anterior edil, Vicente da Costa Lourenço.
Esperamos concluir, nos próximos dias, o processo de preparação da campanha de educação cívica, cujo objectivo é sensibilizar os eleitores de Cuamba a participarem activamente na escolha do seu futuro edil”, afirmou.
O período de inscrição e apresentação de candidaturas dos concorrentes à eleição intercalar no Município de Cuamba, segundo Cuinica, começou oficialmente, a 5 de Outubro último.

De acordo com o calendário eleitoral aprovado pela CNE os partidos políticos, coligações de partidos e grupos de cidadãos eleitores que queiram concorrer ao cargo de Presidente do Município de Cuamba devem se inscrever e apresentar candidaturas até ao dia 28 deste mês.

Idnórcio Muchanga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo