Início » Três mil empresas confirmam presença na FACIM-2015

Três mil empresas confirmam presença na FACIM-2015

Por admin

A 51ª Edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM-2015), que vai decorrer de 31 de Agosto a 6 de Setembro, em Ricatla, no distrito de Marracuene, província de Maputo, contará com a participação de aproximadamente três mil expositores nacionais e estrangeiros, contra pouco mais de 2600 do ano passado.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto para a Promoção de Exportações (IPEX), entidade pública gestora da exposição, João Macaringue, assegurou ontem, em Ricatla, que está confirmada a presença no certame de pelo menos 31 países, ou seja, mais cinco em relação ao ano passado.

Em termos de presença oficial estrangeira, destacam-se a Coreia do Sul, que participa pela primeira vez na FACIM, o Reino da Espanha, que regressa depois das ausências verificadas em 2013 e 2014.

Para João Macaringue, o nível de participação estrangeira mostra o grau de aceitação que a FACIM continua a granjear na região da África Austral, em particular, e no mundo, em geral, com o sector empresarial a ser atraído pelas oportunidades de negócios que se vão abrindo em Moçambique, particularmente nesta era de descoberta de recursos naturais.

No que diz respeito à participação nacional, as projecções avançadas por João Macaringue apontam para a presença de 2250 empresas, contra 1975 em 2014.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana