Início » Três irmãos acusados de assassinato

Três irmãos acusados de assassinato

Por admin

Três irmãos vão responder em juízo acusados de terem assassinado um jovem no distrito de Inharrime, província de Inhambane, alegadamente por adultério com a esposa de um dos três acusados ora em contas com a justiça.

Segundo informações na posse do domingo, o finado respondia pelo nome de Carlos Nicolau e foi assassinado na via pública, à luz do dia no passado dia 25 de Janeiro.

A vítima de 23 anos de idade é natural do Distrito de Panda, porém residia na Vila de Inharrime onde era funcionário do sector da educação.

Tudo terá acontecido quando os três irmãos na companhia da esposa do mais velho, apontada como a amante do finado, percorreram algumas artérias daquela vila à procura do suposto adúltero.

Segundo uma testemunha ocular, Célia João, o indivíduo foi interpelado pelo trio depois de ter saudado a senhora que fazia parte do grupo. De seguida, um dos supostos criminosos questionou a Carlos Nicolau sobre o porquê de ter saudado a sua esposa.

Depois de uma troca de mimos e com uso de instrumentos contundentes o trio espancou o jovem Carlos Nicolau até a morte.

Alguns populares trataram de informar a polícia, mas quando os homens da lei e ordem se fizeram ao local já era tarde. O indivíduo já tinha perdido a vida.

Os agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) encetaram uma perseguição aos supostos criminosos tendo os neutralizados nas proximidades de uma casa de pastos daquela vila para onde haviam se refugiado.

JOVEM MORRE AFOGADO

Entretanto, um jovem de 21 anos de idade morreu afogado também no último domingo na baía de Inhambane depois de se atirar à água do mar a partir de uma embarcação de transporte de pessoas e bens.

Informações indicam que o referido jovem estaria supostamente embriagado, dado que injuriou à tripulação da embarcação, facto que criou alguma agitação no seio dos passageiros.

Minutos depois e já no meio do trajecto, o jovem decidiu atirar-se ao mar tendo sido infrutíferas os esforços visando resgata-lo com vida.

O Chefe das relações públicas no comando da PRM em Inhambane disse que diligências estão sendo feitas no sentido de descobrir as motivações que levaram o jovem a proceder daquela maneira.

A referida embarcação, saía da cidade da Maxixe com destino a capital provincial.

Texto de Aminosse Moisés

  

 

 

 

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana