Início » Trabalhadores por conta própria recebem apoio do INSS

Trabalhadores por conta própria recebem apoio do INSS

Por echangule

Trabalhadores por conta própria (TCP), nomeadamente pescadores, costureiros e alfaiates, baseados na província de Nampula, incluindo pensionistas, acabam de beneficiar de um apoio do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), constituído por 60 congeladores, 60 colmen (frigoríficos portáteis) e 40 máquinas de costura, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social, desenvolvido por esta instituição.

A entrega do apoio foi feita pela ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugi Talapa, ao Secretário de Estado na Província de Nampula, Mety Oreste Gondola, na passada Sexta-feira, à margem da Reunião Nacional do INSS, que decorreu de 15 a 16 do mês em curso, na cidade de Nampula.

O acto, que para além de membros do governo, parceiros sociais e os participantes da reunião, foi presenciado por uma parte dos beneficiários, nomeadamente pescadores inscritos no sistema de segurança social, como trabalhadores por conta própria, incluindo outros por se inscreverem, numa estratégia visando reforçar a capacidade de conservação do seu produto e assim garantir a produção de renda, através da respectiva comercialização.

Margarida Talapa, dirigindo-se, brevemente, aos abrangidos, destacou a importância que o Governo dá a estes grupos sociais, sublinhando a pertinência de os cidadãos estarem inscritos no sistema de segurança social.

Exortou aos beneficiários fazer o bom uso dos bens recebidos.

O termo de entrega foi rubricado pelo Secretário de Estado na Província de Nampula, Mety Oreste Gondola, e o director-geral do INSS, Joaquim Moisés Siúta.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana