Início » Trabalhadora desmaia e o patronato ignora

Trabalhadora desmaia e o patronato ignora

Por admin

Uma trabalhadora, identificada apenas por Olga, do restaurante Suíça, localizado no Maputo Shopping Center, em Maputo, caiu durante a hora do expediente, devido a pressão alta que subiu por causa das altas temperaturas que se registam na capital moçambicana e não recebeu os primeiros socorros por parte da entidade patronal.

domingo apurou que a funcionária está afecta no sector da cozinha daquele estabelecimento e permaneceu horas e horas estatelada no espaço designado Guebuza Square rodeada de colegas e pessoas curiosas, até que alguns populares revoltados, ameaçaram a gerente de processar o estabelecimento. No entanto, foi nessa altura que providenciaram um Táxi que a transportou ao Hospital Central de Maputo (HCM).

O mais caricato é que a trabalhadora caiu num local muito movimentado, com carros particulares, mas ninguém prontificou a ajuda-la. O mais curioso é que era hora de almoço e muitas pessoas encontravam-se naquele espaço almoçar. A trabalhadora recebeu os primeiros socorros de uma médica do HCM que estava a passar no local e pediu alguns presentes para carregá-la ao Táxi, que já se encontrava posicionado na parte de fora do Maputo Shopping Center.

Contactada pela nossa Reportagem a gerência do restaurante Suíça não aceitou tecer quaisquer declarações, limitando-se a dizer que a instituição não possui carro para leva-la a hospital e já tinham contactada a família dela.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Fotos de Carlos Uqueio

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana