Início » Torneiras sem água no bairro da Maxaquene

Torneiras sem água no bairro da Maxaquene

Por Jornal domingo

TEXTO DE REGINA NAETE

Contadores em funcionamento, facturas recorrentes, porém, torneiras secas. O que resulta em filas longas no período da manhã em pontos onde se pode obter água potável. Daí os gritos de socorro dos moradores do bairro Maxaquene “B e C”, na cidade de Maputo.

Segundo relatos dos moradores de Maxaquene “B”, há oito meses que não jorra água nas suas torneiras, o que obriga a recorrer a medidas alternativas, como a compra do líquido precioso ou, por outra, suportar as filas longas no único ponto que tem ajudado várias famílias naquela zona.

Isabel Sitóe não vê a torneira da sua casa jorrar água desde 2023, dois anos depois de ter decidido ter uma torneira. Contou a nossa equipa de reportagem que apenas recebe facturas que desconhece a origem, dado que a água apenas goteja.

“Aqui em casa recebemos facturas todos os meses, o contador produz um som, mas não sai água há dois anos”. Indignada, acrescenta que “já até trouxeram uma factura de sete mil meticais, que até agora me recuso a pagar, não existe nenhuma razão para que Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana