Início » Terrorismo em Cabo Delgado: Reconstrução de Macomia e Quissanga quase concluída

Terrorismo em Cabo Delgado: Reconstrução de Macomia e Quissanga quase concluída

Por Idnórcio Muchanga

A reconstrução de infra-estruturas devastadas pelo terrorismo nos distritos de Macomia e Quissanga, na província de Cabo Delgado está quase concluída faltando reabilitar as residências dos administradores distritais e edifícios dos serviços bancários.

O presidente  da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), Armindo Ngunga, visitou, segunda-feira os dois distritos e diz ter ficado satisfeito com o ritmo das obras.

“Macomia está a recuperar paulatinamente. Obviamente, as marcas da destruição protagonizada pelos terroristas, a 28 de Maio de 2020, ainda são visíveis. Por exemplo, o mercado ainda não foi recuperado, mas a população está lá a reerguer-se”, explicou Ngunga ao domingo.

Explicou que na vila-sede de Macomia a vida está a normalizar-se paulatinamente, embora falte a reposição dos bancos.

As duas vilas-sedes distritais foram atacadas e ocupadas pelos terroristas nos meses de Maio e Junho de 2020, respectivamente, tendo sido recuperadas ano passado pelas Forças de Defesa e Segurança de Moçambique apoiadas pelas congéneres do Ruanda e da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana