Início » SUCESSÃO DE DAVIZ SIMANGO: Lutero, Domingos ou Ronguane

SUCESSÃO DE DAVIZ SIMANGO: Lutero, Domingos ou Ronguane

Por Idnórcio Muchanga

Cai hoje, na cidade da Beira, o pano do III Congresso do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM) cuja atenções estão viradas para a eleição do novo presidente, em substituição de Daviz Simango , falecido a 22 de Fevereiro, vítima de doença.

Até ao fecho da presente edição decorria o processo eleitoral e cada um dos candidatos mostrava-se convicto na vitória.

Na corrida eleitoral estavam o actual secretário-geral do partido, José Domingos, o chefe da bancada na Assembleia da República, Lutero Simango, e o deputado Silvério Ronguane.

O actual secretário- -geral, José Domingos, formado em Direito, prometia que caso seja eleito ia trabalhar no sentido de reforçar a coesão interna entre os membros de modo a relançar a imagem do partido.

Como dirigente, começou por ser director de Recursos Humanos, no Conselho Municipal da Beira. Em seguida exerceu as funções de assessor para área institucional e mais tarde vereador de Gestão Urbana e Equipamentos. Participou na fundação do MDM.

Desde 2019 é deputado da Assembleia da República (AR), onde ocupa o cargo de vice-chefe da bancada. Em 2018 foi nomeado secretário-geral do partido e com a morte de Daviz Simango foi indicado para presidente interino. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana