Início » Substituído material de votação incinerado

Substituído material de votação incinerado

Por admin

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) já efectuou a reposição total do material de votação destinado ao distrito de Pebane, província da Zambézia, que por decisão da Comissão Nacional de Eleições (CNE), foi anulado e incinerado em Quelimane.

Adolfo Gomes, director do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) na Zambézia, disse que o material substituído depois do lote inicial ter sido assaltado e roubado na noite do dia 30 de Setembro em Inchope, já se encontra no local de destino.

A parte referente ao “kit” número 108 de Namacurra, que na sequência do mesmo assalto foi também anulado e incinerado, estará, segundo Gomes, disponível no local até ao fim do dia de terça-feira.

 “Depois de termos recebido o material de votação para as assembleias provinciais recebemos, há pouco, o material principal que é o da votação para as legislativas e para as presidenciais. O material até às 10 horas do último domingo já se encontrava nos distritos”, explicou Gomes.

Segundo Gomes, os distritos organizam-se para fazerem a distribuição pelas mesas das 2.925 Assembleias de Voto criadas no âmbito deste processo eleitoral, começando pelos locais de difícil acesso.

Para o sucesso do trabalho, os governos provincial e distritais estão a mobilizar meios circulantes para que o material seja evacuado em tempo útil para não comprometer o processo de votação.

Temos que garantir que todo o material esteja nos locais de votação até tarde do dia 14, exceptuando as sedes distritais que receberão o material no próprio dia da votação, 15 de Outubro”, destacou.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana