Nacional

Standard Bank incentiva luta contra violência doméstica

O Standard Bank, em parceria com Departamento de Atendimento a Mulher e Criança do Comando-Geral da PRM, promoveu, semana passada, em Maputo uma palestra sobre violência doméstica, no âmbito das celebrações do mês da Mulher Moçambicana.

Destinada apenas aos colaboradores do banco, a palestra visava encontrar mecanismos de prevenção da violência doméstica, sobretudo contra mulheres e crianças, que tende a aumentar nos últimos tempos.

Com efeito, estatísticas mostram que a violência contra mulheres e crianças representa mais de 80 por cento dos casos atendidos no País, facto que, segundo Hélia Campos, directora de Recursos Humanos do Standard Bank, preocupa a sociedade em geral e o banco em particular.

É por isso que, no quadro da passagem do mês da Mulher Moçambicana e no âmbito das políticas de responsabilidade social do Standard Bank, o banco decidiu organizar a palestra sobre Violência Doméstica, por sinal um tema ainda tabu,  mas que tem afectado muitas famílias moçambicanas.

Com esta iniciativa, esperamos que os nossos colaboradores possam a partir de hoje estar melhor informados sobre esta matéria, e aproveitamos para fazer um apelo para que muitas mais instituições se juntem à voz do Standard Bank na mitigação deste fenómeno”, salientou.

Enquanto isso, Delfino Raimundo, do Departamento de Atendimento a Mulher e Criança do Comando Geral da PRM, frisou que iniciativas do género representam um grande passo, “para que efectivamente possamos ter um mecanismo de prevenção e de denúncia em relação de casos de violência contra a mulher e criança”.

Segundo Delfino Raimundo, no ano passado, o País registou cerca de 24 mil casos desse crime, sendo que as mulheres se situam como as maiores vítimas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo