Início » Standard Bank constrói novo edifício – sede

Standard Bank constrói novo edifício – sede

Por admin

A primeira pedra para a construção do novo edifício sede do Standard Bank foi lançada na semana passada na cidade de Maputo, um empreendimento que terá duração de cerca de 18 meses 

e está avaliado em 42 milhões de dólares americanos.

Trata-se de um imponente edifício moderno de sete pisos, com fachada frontal totalmente de vidro, virado para a baía de Maputo, comportando todos os serviços centrais do banco, nomeadamente, escritórios, salas de reuniões, incluindo parques de estacionamento.
A cerimónia contou com a presença do governador do Banco de Moçambique, Ernesto Gove, do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, do presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Tomaz Salomão, membros da Comissão Executiva do banco, entre outros convidados. 
Na ocasião, Ernesto Gove referiu que a dimensão do investimento a ser realizado pelo Standard Bank representa a confirmação dos 150 anos de experiência que este Banco comercial acumula em África, 118 anos dos quais em Moçambique, e no resto do mundo. 
“Presumo que este investimento se deva ao facto de o nosso País encontrar-se numa trajectória ascendente, que tem como pano de fundo a estabilidade política e macroeconómica”, indicou o governador do Banco Central, ajuntando tratar-se “de um projecto que representa a confiança que se tem no futuro de um país, que vem crescendo a taxas elevadas, se comparadas com os países vizinhos, África e o mundo”. 
Para o presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, “mais do que oferecer um espaço acolhedor e com tecnologia de ponta para responder às exigências dos clientes com celeridade e todo o profissionalismo, a nova sede do Standard Bank vai congregar vários serviços que hoje estão dispersos”.
Segundo realçou Tomaz Salomão, “a construção da nova sede é um claro sinal do cometimento do Banco para com o crescimento da cidade e demonstra que o Standard Bank pretende continuar por mais 100 anos a ajudar os moçambicanos a fazerem negócios e melhorarem as suas vidas”.
Adiante referiu que “com 118 anos a operar no país, sentimos que já é altura de associar a postura clássica que nos é característica com um pouco de modernidade e jovialidade”, disse o presidente do Conselho de Administração.
Já o presidente do município da Cidade de Maputo, David Simango, aproveitou a ocasião para referir que o processo de registo para se chegar a esta etapa foi um “parto difícil”, pois exigiu diálogo entre o Conselho Municipal, o Banco e as instituições que funcionam nas redondezas do terreno, onde será erguida a nova sede do Standard Bank, devido à altura máxima exigida na zona.
“O lançamento da primeira pedra para a construção da nova sede do Standard Bank coincide com os 125 anos da nossa cidade, pelo que consideramos este projecto, um presente para o município”, disse, a fechar, o edil da Cidade de Maputo.

Você pode também gostar de:

1 comment

https://undress.vip/ 17 de Janeiro, 2024 - 11:55

I really enjoy the blog.Much thanks again. Great.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana