Início » Sociedade do Notícias apoia vítimas das cheias

Sociedade do Notícias apoia vítimas das cheias

Por admin

A Sociedade do Notícias (SN) manifestou a sua solidariedade para com as vítimas das cheias através da entrega, sexta-feira última, de um donativo constituído por uma tonelada de produtos alimentares e 255 quilogramas de produtos diversos ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) fruto da contribuição dos trabalhadores e colaboradores.

O Administrador-Delegado da Sociedade do Noticias, Jorge da Conceição Matine, procedeu à entrega do referido donativo, que resulta da onda de solidariedade dos trabalhadores e colaboradores da empresa que responderam positivamente ao apelo lançado pelo Governo através do INGC.

Falando na ocasião, Jorge Matine mostrou-se satisfeito pela resposta dada ao nível nacional no sentido de minimizar o sofrimento de milhares de concidadãos, sobretudo das regiões centro e norte.

Segundo Matine a prontidão manifestada pela sociedade e suas instituições vem demonstrar o crescimento da consciência de solidariedade entre os moçambicanos. “Foi nesse contexto que a Sociedade do Notícias se juntou ao gesto através dos seus funcionários e colaboradores para apoiar a milhares de cidadãos afectados pelas cheias”, disse Matine.

Por sua vez, o director Nacional do Gabinete de Coordenação da Reconstrução no INGC, Higínio Rodrigues, agradeceu o gesto demonstrado pela Sociedade do Noticias no sentido de minimizar a situação das cheias que assola as regiões centro e norte.

Segundo Rodrigues a situação mostra-se dramática nas províncias da Zambézia e Nampula, onde houve perda de vidas humanas e vários bairros residenciais desapareceram.

“Felizmente, a solidariedade interna tem sido substancial para minimizar a dor das perdas, embora se saiba que qualquer gesto não traz de volta um ente querido”, disse a fonte. 

Dados do INGC indicam que as cheias deste ano afectaram a 160 mil pessoas nas regiões centro e norte do país. Há duas semanas voltou a registar-se descargas de água com uma precipitação acima de 50 milímetros que deixaram o distrito de Larde em Nampula isolado dos restantes ponto daquela província.

Foto de Jerónimo Muianga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana