Início » Sindicatos distanciam-se de graves mobilizadas nas redes sociais

Sindicatos distanciam-se de graves mobilizadas nas redes sociais

Por Idnórcio Muchanga

O movimento Sindical moçambicano distancia-se das mobilizações para uma greve geral que está a ser feita, desde há uns dias, através das redes nas redes sociais.

Segundo uma nota distribuída à Imprensa, há instantes, o movimento sindical diz que tomou conhecimento de circulação de mensagens nas redes sociais convocando manifestações.

“Face às referidas mensagens, o movimento sindical reitera o seu apelo a todos os trabalhadores para se manterem calmos, serenos e vigilantes contra quaisquer manobras e tentativas desviantes e recomenda aos comités sindicais, estruturas sindicais provinciais e sindicatos nacionais para que estejam atentos e sigam as orientações a serem emanadas pelos órgãos centrais daqui em diante e continuem a participar activamente na produção, devendo todos os trabalhadores e trabalhadoras se apresentarem, amanhã, nos seus postos de trabalho em todo o país”.

Exorta e apela a todos os moçambicanos para não se envolverem na prática de actos de vandalismo ou outras práticas anormais, devendo única e exclusivamente obedecer as orientações que forem dadas centralmente pelos sindicatos.

O mesmo movimento Sindical  é representado pela Organização dos Trabalhadores de Moçambique (OTM-CS), Confederação Nacional dos Sindicatos Independentes e Livres de Moçambique (CONSILMO), Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ), Organização Nacional dos Professores/Sindicato Nacional dos Professores (ONP/SNPM e a Associação Medica de Moçambique (AMM).

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana