Nacional

Sinaleiros estão de volta

Redacção

Os Agentes-Sinaleiro voltam a partir deste ano a regular o trânsito na cidade de Maputo. A medida tem por objectivo ajudar a aliviar o tráfego nas diferentes avenidas da capital do país, na hora de ponta.

Os sinalizadores são elementos da Polícia de Trânsito cuja função é regular o tráfego na via pública, sobretudo nos cruzamentos das ruas e avenidas.

Normalmente, estes ficam em cima duma peanha nos principais cruzamentos orientando o trânsito com mestria, profissionalismo e elegância.

Actualmente estão em cursos os ensaios desta medida no cruzamento entre as Avenidas Guerra Popular e Eduardo Mondlane, no Ponto Final. A partir desta segunda-feira, portanto amanhã, estarão posicionados nos cruzamentos entre 24 de Julho-Guerra Popular; entre 24 de Julho e Karl Marx; e entre Eduardo Mondlane e Karl Marx.

O chefe do Departamento da Polícia de Trânsito no Comando da Cidade de Maputo, Bonifácio Sineque, não precisou o tempo de duração dos ensaios porque a sua direcção ainda está à espera da autorização do Conselho Municipal para passar a desligar os semáforos nos cruzamentos onde as equipas estarão em actividade.

Os sinaleiros vão trabalhar somente nas horas de ponta, sendo que no período da manhã será entre às 6:00 às 8:00 horas e a tarde das 15: 00 às 16:30 horas, mas com possibilidade de se prolongar até às 18:15, dependendo da situação de congestionamento de cada cruzamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo