Início » Seth Suaze e Irinah criam parceria “de sonhos”

Seth Suaze e Irinah criam parceria “de sonhos”

Por admin

Irinah Cumbe e Seth Suaze conhecem-se há muitos anos e ambos são artistas. Antes mesmo de desenvolverem uma amizade, porque partilham mesmos amigos, começaram a frequentar os mesmos ambientes.

 Segundo contam, naqueles locais onde por vezes actuavam, notaram que para além dos dois cantarem, as suas performances têm similaridades e combinam. Desde aí uma vontade de juntos trabalharem surgiu, mas nunca nenhum dos dois tomava a iniciativa de propor essa ideia.

Hoje, anos mais tarde, os dois artistas decidiram deixar de lado todo o tipo de receio e criaram uma parceria com vista a realizar o sonho que sempre tiveram, ao mesmo tempo que passaram a abrilhantar juntos as noites moçambicanas e torná-las imperdíveis através do afro-jazz.

Como pontapé de saída já agendaram para o próximo dia 30 de Maio corrente um concerto, a ter lugar no Restaurante Mbuva, na cidade de Maputo. O “show” terá três momentos, o primeiro será de abertura onde um dos dois artistas vai apresentar as suas músicas. O segundo momento é destinado ao outro artista, sendo que o último estará reservado para a dupla fazer uma simbiose de vozes.  

Segundo os nossos interlocutores, essa parceria veio para ficar, uma vez que entendem que juntando forças, aparecendo em palco juntos a partilhar grandes momentos, têm uma grande possibilidade de crescerem muito mais artisticamente. Sem contar que terão uma melhor possibilidade de enfrentar o mercado musical que está bastante agressivo.

Em conversa com domingo Irinah Cumbe referiu que “a nossa união é a realização de um sonho, pois sempre nos admiramos. Queremos nos transformar numa força única, para podermos apresentar o nosso trabalho com amor e carinho ao público.”

Por outro lado, Seth Suaze afirma que apesar de estarem a começar com a realização de concertos, esperam que a parceria vá muito longe e culmine com sonhos mais altos como a gravação de um disco.

Esperam igualmente incentivar outros artistas moçambicanos a estabelecerem parcerias; é que nalgumas vezes os artistas têm grandes dificuldades de trabalhar em conjunto.

Acho que ao darmos um pouco de nós nessa ideia vai ser muito bom para as nossas carreiras. No nosso país há artistas muito bons mas que por vezes não sobrevivem no nosso mercado porque não querem trabalhar com os outros, disse Seth.

Mais adiante os artistas referiram que a parceria não vai interferir nas respectivas carreiras a solo, uma vez que o objecto é apenas criar uma marca e referência, sem no entanto esquecerem dos seus trabalhos individuais.

Irinah e Seth irão protagonizar outros tantos concertos nos meses de Junho e Julho que se avizinham, em locais ainda não definidos. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana