Início » SERNIC investiga atentado a jornalista da STV

SERNIC investiga atentado a jornalista da STV

Por Jornal domingo

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Manica, diz ter repassado a Investigação do atentado contra o jornalista Carlitos Cadangue, da STV, ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da PRM, Mouzinho Manasse, compete a esta entidade realizar todo o trabalho visando localizar e responsabilizar criminalmente os indivíduos que, ao princípio da noite de quarta-feira (04), atentaram contra a vida do jornalista Carlitos Cadangue, no bairro Trangapasso, onde reside.

Segundo a PRM, o grupo de atacantes era composto por quatro indivíduos munidos de armas de fogo, que dispararam contra a viatura do jornalista quando este se dirigia à sua residência, na companhia do seu filho mais velho.

“Aconteceu por volta das 19 horas. Deslocamo-nos ao local para trabalhos de perícia e já instauramos um processo-crime contra desconhecidos”, disse Mouzinho Manasse.

Sobre as alegações da vítima, segundo as quais os atiradores estariam trajados com uniforme da Polícia, Mouzinho Manasse afirmou que tomou conhecimento dessas declarações. “Não vamos desprezar essa informação porque é importante para a investigação”, frisou.

“Caso seja provado o envolvimento de alguns agentes da corporação também haveremos de convocar a imprensa e daremos mais detalhes sobre o assunto. Agora estamos a trabalhar”, sublinhou.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana