Início » Sasol oferece Centro de Saúde

Sasol oferece Centro de Saúde

Por admin

A Sasol e seus parceiros estregaram na passada terça-feira às autoridades governamentais do distrito de Mabote, província de Inhambane, um centro de Saúde .

Denominado Centro de Saúde de Benzane, a oferta faz parte das iniciativas de responsabilidade social corporativa (CSR) da Sasol destinadas a melhorar o acesso aos cuidados de saúde, através do desenvolvimento de infra-estruturas no país.

Dada a sua localização, na fronteira das províncias de Gaza e Inhambane, o centro devera atender cerca de 18 000 pessoas das zonas de Benzane, na província de Inhambane, e da parte norte do distrito de Chigubo, na província de Gaza.

Falando a propósito da inauguração do Centro de Saúde de Benzane, o Director dos Serviços Distritais de Saúde Mulher e Acção Social, Carlos Cazamula Ngovene, disse que o centro surgiu como resposta aos anseios da população da localidade de Benzane, que dista a 95 km da sede do distrito de Mabote.

Ngovene acrescentou que este centro vai reduzir drasticamente a distância percorrida pelas mulheres grávidas para poderem ter um parto seguro, pois antes tinham que caminhar 35 quilómetros para um posto de saúde localizado na província de Gaza.

O Centro de Saúde que funciona a título experimental há cerca de um mês já atendeu cerca de 870 pessoas com várias necessidades e realizou cinco partos com sucesso.

 Dos doentes atendidos cerca de 30 porcento eram provenientes da província de Gaza, concretamente no distrito de Chigubo.

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Sasol apoiou a construção e a equipar o centro de saúde que incorpora duas casas para o pessoal médico.

 

 

 

 

Você pode também gostar de:

1 comment

Zemits machine 19 de Fevereiro, 2024 - 9:35

After study a few of the blog posts on your website now, and I really like your method of blogging. I bookmarked it to my bookmark web site list and will be checking again soon. Pls check out my website online as well and let me know what you think.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana