Nacional

Salimo Abdula Doutor Honoris Causa pela UNISA

O empresário moçambicano Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CE-CPLP) e presidente do Conselho de Administração do Grupo Intelec Holdings, foi distinguido na passada quarta-feira com o título de Doutor Honoris Causa pela University of South Africa (UNISA) para a área do empreendedorismo.

O título foi-lhe atribuído como reconhecimento do trabalho que tem vindo a desenvolver na área do empreendedorismo em Moçambique.

Para a distinção pesou também o seu envolvimento activo na difusão da cultura empreendedora no país e o apoio às iniciativas de empreendedorismo nos diversos níveis, com ênfase para a camada juvenil.

O acto de atribuição do título foi dirigido pela professora Martha Molope e pelo professor Felix Siame, no qual, além do empresário Salimo Abdula, foram distinguidas outras quatro personalidades da Nigéria, Botswana, Malawi e África do Sul.

Segundo a nota da UNISA distribuída à comunicação social, o título foi atribuído por um conselho formado por professores de cada área, depois de analisadas as acções desenvolvidas por cada um dos candidatos nos respectivos países.

Salimo Abdula, que iniciou a sua actividade empresarial há pouco mais de 40 anos, sobre a sua distinção disse que “foi a diferença que se faz no sonho do empreendedorismo juvenil”.  Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo