Início » Restos mortais de Moiane na Praça dos Heróis

Restos mortais de Moiane na Praça dos Heróis

Por admin

Os restos mortais do tenente-general José Moiane, veterano da luta armada de libertação nacional, foram depositados na tarde de ontem, na cripta da Praça dos Heróis, na cidade de Maputo. A cerimónia fúnebre contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi.

Estiveram presentes também a presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, membros do Executivo, deputados, magistrados judiciais e do Ministério Público, líderes de partidos políticos, de entidades religiosas, oficiais generais das Forças Armadas, veteranos da luta de libertação Nacional, dentre os quais o antigo presidente da República, Joaquim Chissano.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, que procedeu à leitura do elogio fúnebre em nome do estado moçambicano, destacou os feitos de José Moiane, salientando que o general foi um proeminente combatente da luta pela conquista e preservação da independência nacional e um militar íntegro, corajoso e sábio, que agiu sempre de acordo com as suas responsabilidades.
De recordar que José Moiane faleceu na última quinta-feira, na sua residência em Maputo, vítima de doença.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana