Início » Requalificação de Chamanculo “C” cada vez mais próxima

Requalificação de Chamanculo “C” cada vez mais próxima

Por admin

A execução do plano de requalificação de Chamanculo “C”, um bairro periférico da cidade de Maputo, que visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sua população, está cada vez mais próxima.

Luís Nhaca, vereador de Planeamento Urbano e Ambiente do Município de Maputo, informou, hoje, falando num seminário de apresentação de estudos de apoio à implementação do projecto de requalificação de Chamanculo “C”, que o processo está mais próximo do arranque, uma vez estar em curso a elaboração de diversos estudos, incluindo a determinação dos custos de todas as despesas.

Já foi lançado um concurso público para a reconstrução de algumas vias de acesso, caso da avenida Amaral Matos e da vala de drenagem, que atravessam o bairro”, disse Nhaca.

De acordo com a mesma fonte, a fase de implementação do plano só será iniciada após a conclusão dos estudos de plano de requalificação, nos meados de 2015.

Nhaca sublinhou que não haverá necessidade de evacuação das famílias que la vivem para a execução das actividades, salvo em casos de estrema necessidade.
O bairro de Chamanculo “C” tem uma área de cerca de 104 hectares, mas alberga cerca de 25.318 pessoas constituídas por aproximadamente 5.630 famílias.
Trata-se duma área de ocupação espontânea e com concessões desordenadas, quer de habitações, sistemas de abastecimento de água e energia, vias de acesso e sistemas de drenagem. Quando chove, o bairro enfrenta sérios problemas de alagamentos.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana