Home Destaque Reiteramos o compromisso de um jornalismo isento e guiado pelos factos

Reiteramos o compromisso de um jornalismo isento e guiado pelos factos

por Idnórcio Muchanga

– André Matola, Director Editorial do domingo

O director Editorial do semanário domingo, André Matola, reiterou o compromisso do jornal com um jornalismo isento, guiado pelos factos e sentido patriótico em conformidade com  os pressupostos que regeram a criação desta publicação em Setembro de 1981.

“Quando domingo saiu à rua, a 25 de Setembro de 1981, tinha no horizonte providenciar informação com qualidade diversa e ágil. Estes continuam sendo nossas prioridades daí que garantimos informar com responsabilidade e sem perder de vista o compromisso com a verdade”, explicou Matola.

Num outro momento destacou a participação do semanário nos diversos momentos históricos de Moçambique com destaque para a cobertura da guerra dos 16 anos, a fase do monopartidário bem assim a introdução do multipartidarismo.

Dissertando na abertura da cerimónia de comemoração do jornal domingo, André Matola discorreu, igualmente, sobre os primórdios da criação do jornal tendo destacado que domingo, produto da Sociedade do Notícias, nasceu para suprir a falta de uma publicação de cariz essencialmente cultural e entretenimento aos domingos e tinha dois cadernos.

Contudo, porque se pretende cada vez mais interativo, atrativo e multifacetado, nos últimos anos, “introduzimos novas rubricas designadamente Rostos, Cartoon, Opinião, Dicas da Vovó, Mundo Virtual, Cinespectadora, Ciência, Página da Mulher, Receitas de Culinária e Horóscopo”, sublinhou.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana