Sociedade

SAÚDE: ALGUNS ESPECIALISTAS AVISAM: Não segure os gases intestinais

Muita gente fica constrangido do soltar seus gases intestinais. Mas, uma especialista explicou que soltar flatulência (peido) é essencial para nossa saúde.

O facto é que, em um ambiente fechado e cheio de gente, pode ser tornar um verdadeiro pesadelo para quem está prendendo o pum. Além do mau cheiro que pode ser provocado e do constrangimento, segurar os gases por muito tempo pode fazer mal para o organismo. Veja 3 razões para libertar sempre que sentir vontade:

1- Distensão abdominal

A gastroenterologista Amanda Buchmann explicou que quando o ar fica preso nas curvas do intestino, podemos sentir cólicas ou dores em pontadas. A dor é comum no meio e na parte superior da barriga de cada lado. Isso acontece porque todas as vezes que prendemos uma bolha de gás, ela volta para o interior do intestino, se junta com outras bolhas, ficando maior. Segurar durante muito tempo, pode causar distensão intestinal, e essas dores podem se tornar bem intensas.

2- Indicador de saúde

Apesar de parecer nojento, o pum pode dizer muito sobre nossa saúde. Em geral, o excesso de gasesintestinais costuma estar relacionado à dieta, mas ele pode ser um sinal de alguma doença do trato gastrointestinal. O excesso de gases, por exemplo, pode estar relacionado à Síndrome Do Intestino Irritável. Preste atenção ao gás que você solta durante o dia. É frequente? Tem um cheiro muito forte? Há alguma dor?

Assim, se você tem qualquer dor ou mudanças bruscas e acreditar que não está relacionado com a alimentação, procure o seu médico.

3- Cheirar gases intestinais faz bem

Isso pode soar como ridículo, mas o facto é que um estudo de 2014 publicado no no Journal Medicinal Chemistry Communications, concluiu que o gás Sulfeto de Hidrogênio, que é encontrado também do cheiro exalado de ovos podres e no pum humano, pode reduzir o risco de doenças como o câncer, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, artrite e até demência (Alzheimer).

Está convencido agora?

 

FONTE:IMG_274

2 Comentários

  1. Thanks for your article. I also think laptop computers have gotten more and more popular lately, and now are often the only sort of computer used in a household. The reason being at the same time that they are becoming more and more affordable, their computing power keeps growing to the point where they’re as robust as desktop computers from just a few in years past.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo