Início » REASSENTAMENTO EM MATUTUÍNE: Facilitado acesso ao cimento à comunidade de Mudada

REASSENTAMENTO EM MATUTUÍNE: Facilitado acesso ao cimento à comunidade de Mudada

Por Jornal domingo

Foi constituída uma comissão dos residentes do bairro de reassentamento de Mudada, distrito de Matutuíne, que será responsável pelo negócio de venda de cimento de construção naquele bairro.

A iniciativa enquadra-se na resolução do problema apresentado, na semana passada, pela população de Mudada ao Secretário de Estado na Província de Maputo, Henriques Bongece, de dificuldades de ter acesso ao material de construção, destaque para o cimento, por causa da indisponibilidade no local e elevado custo de aquisição.

Numa primeira fase, a Dugongo vai disponibilizar um contentor com 300 sacos, a partir da próxima semana. A empresa vai ainda fornecer uma máquina para a produção de blocos de construção.

Agostinho Mondlane, assessor da fábrica Dugongo, disse que a entrega do material é um empréstimo que poderá ser pago em prestações. Nos próximos dias as partes envolvidas vão discutir sobre as modalidades de pagamento da dívida.

Entretanto, amanhã inicia o processo de limpeza das áreas onde serão abertas as machambas para a população reassentada na comunidade de Mudada.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana