DestaqueNacional

Reabilitação da EN1 será em fases

A reabilitação da EN 1 será feita em três fases. A primeira compreenderá  414 quilómetros dos troços Inchope-Gorongosa (70 km), Gorongosa-Caia (168 km) e Chimuara-Nicoadala (176km). A segunda será de 345 km, dos trajectos Rio Save-Múxunguè (110km); Muxúnguè-Inchope (77.5km) Gorongosa-Caia (84km) e Rio Lúrio-Metoro (74km), enquanto a última  consistirá de 293,5 km no percurso Pambara-Rio Save (122 km); Muxúngue-Inchope (77.5 km) e Metoro-Pemba (94 km).

“Deste faseamento, depreende-se que os troços Gorongosa-Caia e Muxúnguè-Inchope serão intervencionados em duas fases”, destacou  Carlos Mesquita, ministro da Obras Públicas, Recursos Hídricos e Habitação. 

Intervindo, há instantes na Assembleia da República por ocasião da sessão de informação do Governo, Carlos Mesquita assegurou que questões de segurança rodoviária serão tidas em conta durante a restauração da principal rodovia do país.

Mesquita disse ainda que o Governo irá, futuramente, assegurar a participação de pequenas e médias empresas nacionais nos trabalhos de manutenção da estrada.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo