Foi reaberto na tarde de ontem o tráfego rodoviário, na Estrada Nacional Número-1 (N-1), concretamente, na ponte sobre o rio Muar, no distrito de Chibabava, província de Sofala, interrompida, no último domingo, na sequência do transbordo do rio Save, devido à chuva.
Para o efeito, a Administração Nacional de Estradas (ANE), mobilizou equipas técnicas que, em coordenação com um empreiteiro, realizaram trabalhos provisórios que permitiram a reposição da ligação rodoviária entre o Sul e o resto do país.
Em comunicado de imprensa, a ANE indica ainda que ao longo da tarde de ontem, houve transbordo do rio Gorongosa, que resultou no galgamento da ponte sobre o rio, na N-1, no troço Muxungue – Save, pelo que a circulação de viaturas neste ponto é feita de forma condicionada.
Equipas técnicas da ANE, estão no terreno a monitorar a situação e a avaliar o nível dos danos causados pelas chuvas que têm caído um pouco por todo o país.
A instituição apela aos automobilistas e aos transportadores públicos de passageiros a reprogramar as suas viagens, assim como a evitar a circulação de veículos com peso total acima de 10 toneladas nas estradas terraplanadas.

