Início » Raiva mata duas pessoas

Raiva mata duas pessoas

Por admin

De um universo de 811 casos de mordeduras caninas registados na província de Manica, duas pessoas morreram nos últimos nove meses em consequência da raiva. Este número representa aumento em um óbito quando comparado com igual período do ano passado. Estes dados foram tornados públicos pelo chefe dos serviços provinciais de pecuária de Manica, Adolfo Luís Raimundo, no início da campanha anti-rábica, cujo acto teve lugar recentemente na cidade de Chimoio.

A mesma fonte refere que cerca de 16 mil caninos serão gratuitamente vacinados na presente campanha em toda província. Para o efeito foram organizadas dez brigadas que escalarão todos os distritos , postos administrativos, localidades e povoados de Manica. Em cada distrito será fixada uma brigada, com a excepção da cidade de Chimoio, onde funcionam, para além da brigada principal, outras quatro sub-brigadas.

A fonte revelou que para a campanha em curso estão assegurados 83 mil meticais, valor financiado pelo governo através da Direcção Provincial da Agricultura.

Domingos Boaventura

mingoboav@yahoo.com.br 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana