Nacional

“Quem quiser usar minas já não tem onde encontrá-las” — Nobel da Paz Jody Williams

A ativista Jody Williams, Prémio Nobel da Paz em 1997, afirmou que a destruição de arsenais de minas terrestes é um sucesso e que apenas quatro países continuam a produzi-las, esperando a erradicação total destes engenhos até 2025.

"Mesmo que alguém ache boa ideia usar minas terrestres, já não vai ter como encontrá-las", declarou a fundadora da Campanha Internacional para a Erradicação de Minas (ICBL na sigla em inglês), em entrevista à Lusa, à margem da Convenção de Maputo, que entre segunda e sexta-feira vai rever o tratado para a eliminação destes explosivos.

"Todos sabemos que os militares gostam de ter todas as armas nas suas pequenas mãos", disse a ativista norte-americana, lembrando que a chamada ação preventiva de minas tem sido um "elemento decisivo" para o sucesso do tratado internacional em vigor há 15 anos.

lusa

2 Comentários

  1. I like what you guys are up also. Such clever work and reporting! Keep up the superb works guys I?ve incorporated you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my site 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo