Início » Quando a contenção é o lema das festas

Quando a contenção é o lema das festas

Por Idnórcio Muchanga

Enquanto as principais fronteiras começam a registar um intenso movimento de pessoas e bens, a cidade de Maputo já estão fervilhar, no que diz respeito aos preparativos da quadra festiva.

Na visita efectuada à Fronteira de Ressano Garcia era visível um relativo incremento do movimento de pessoas, embora se preveja que o pico acontecerá entre os dias 26 e 28 deste mês, altura em que muitas pessoas que vivem na África do Sul entram no país para comemorar o revilion.

Quando faltam apenas dois dias para a comemoração do Dia da Família ou Natal para os cristãos e da transição do ano, domingo visitou alguns supermercados da capital moçambicana para se inteirar de perto como é que os citadinos encaram e estão a preparar as festas da quadra festiva.

Diferente de outros anos, muitos optam pela contenção de gastos, adquirindo produtos que consideram essenciais para o dia-a-dia. Afirmam que a emoção desta data já se foi e o que resta é gerir o dinheiro de forma que o mês de Janeiro não seja doloroso.

Dizem ainda que as compras para a quadra festiva não alteram em nada o rancho mensal, salvo nos casos em que a família vai reunir-se com outros membros para a confraternização. Leia mais…

Texto de Benjamim Wilson e Pretilério Matsinhe

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana