A Escola Secundária de Mavoco, no distrito de Boane, província de Maputo, vai entrar em funcionamento no ano lectivo de 2026. A infra-estrutura, devidamente vedada, tem capacidade para cerca de 800 alunos, distribuídos em 13 salas de aulas equipadas, um bloco administrativo, sanitários e recinto para a prática das aulas de Educação Física.
Tal como testemunhou a nossa Reportagem, as obras estão na fase final, sendo que algumas salas estão ainda a beneficiar de cobertura e outras de pinturas.
No entanto, o administrador do distrito de Boane, Lázaro Bambamba, garantiu que os trabalhos estão num bom ritmo e que os alunos inscritos vão iniciar o ano lectivo naquela escola.
Bambamba referiu que a entrada em funcionamento do estabelecimento vai aliviar dificuldades de centenas de crianças das comunidades de Mavoco e Tchonissa, que, por falta de um estabelecimento de ensino secundário, eram obrigadas a deslocar-se à Escola Secundária Nelson Mandela, situada no centro da vila da Matola-Rio. Leia mais…

