Início » Projecta-se Liga de Clubes da CPLP

Projecta-se Liga de Clubes da CPLP

Por Idnórcio Muchanga

A Comunidade dos Países de Língua Portu­guesa (CPLP) pretende criar uma Liga de Clubes de Futebol. Trata-se de uma iniciativa da Con­federação Empresa­rial da CPLP e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPF), cujo objectivo é criar siner­gias para a evolução e mobilidade do futebol e dos atletas.

Para o efeito, foi assi­nado, há dias, um acor­do de cooperação entre os presidentes da Con­federação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) e da Liga Portuguesa de Fu­tebol Profissional, Sali­mo Abdula e Pedro Pro­ença, respectivamente.

Na ocasião, Pedro Pro­ença disse que o acordo vem no seguimento da política de internaciona­lização da Liga.

 “O mercado asiático, o mercado da saudade e o mercado dos jogado­res internacionais que jogam em Portugal já tinham sido conquista­dos, faltava-nos entrar no mercado da CPLP. São mais de 270 milhões de potenciais consumi­dores e, por isso, inte­ressa-nos, e de que ma­neira, potenciar aquelas que são as nossas capa­cidades económicas”, referiu o presidente.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

1 comment

검증사이트 22 de Fevereiro, 2024 - 19:01

Nice read, I just passed this onto a friend who was doing some research on that. And he just bought me lunch because I found it for him smile Thus let me rephrase that: Thank you for lunch!

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana